Modelo nacional com motor 1.6 flex e câmbio manual tem foco no uso para lazer em dunas
A fabricante cearense, conhecida por seus veículos utilitários recreativos (URVs), dá um importante passo ao adentrar no segmento de buggies. A fabricante brasileira, dirigida por ex-engenheiros da Troller, apresentou nesta semana o Guepardo Duna.
Com um design robusto, o Duna é equipado com um motor Volkswagen EA 211 flex, o mesmo da picape Saveiro. Com 110 cv de potência e 16,1 kgfm de torque. Além disso, o buggy tem um sistema de botões para ganho de aceleração em três estágios.
O Guepardo Duna está disponível em uma única versão, a G300, e pode ser equipado com ar-condicionado opcional. Produzido em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, o Duna já está em pré-venda no site da Adventures Off-Road, com preço sugerido de R$ 140 mil.
Os buggies começaram a se popularizar no Brasil na década de 1960 com a ideia de criar veículos leves e ágeis, capazes de percorrer praias e terrenos acidentados, foi inspirada nos veículos utilizados nas competições do Baja 1000, no deserto da Península da Baixa Califórnia, no México.
Link da fonte: https://www.otempo.com.br/autotempo/2024/8/29/guepardo-duna–novo-buggy-da-cearense-adventures-off-road-entra-.amp