Ele foi desenvolvido por quatro ex-engenheiros da finada Troller e é natural do mesmo estado, o Ceará. Feito pela Adventures Off Road, o Guepardo é um utilitário 4×4 de lazer, que tem novos preços em suas duas versões.

Disponível nas versões G200 e G400, o Guepardo custa R$ 235 mil e R$ 245 mil, respectivamente, com o primeiro tendo dois lugares e a segunda dispõe de quatro assentos.

Descrito pelo fabricante de Maracanaú, como “URV” (Utility Recreational Vehicle – Veículo Recreativo Utilitário), o Guepardo compete nas categorias SUV, Buggy, UTV e Jipe, segundo a empresa, mas ele não pode ser emplacado.

Feito para andar em todos os terrenos, o Guepardo atua num segmento onde outros players são importados, como Can-Am e Pollaris, tendo suspensão independente nas quatro rodas, pneus todo-terreno e uma estrutura reforçada.

Com cabine de fibra de vidro com gaiola de proteção em aço, o Guepardo usa motor EA111 da Volkswagen, com motor 1.6 com injeção multiponto e turbocompressor, com 121 cavalos a 5.250 rpm e 18,4 kgfm a 2.500 rpm.

Um detalhe interessante desse motor 1.6 da VW turbinado é que ele apresenta uma programação de potência, que no modo Sport eleva os números para 144 cavalos e 20,4 kgfm, enquanto no Predator, o propulsor alcança 166 cavalos e 22,4 kgfm, este durante apenas 10 segundos.

Com transmissão manual de cinco marchas e ré, o Guepardo alia a economia desse tipo de câmbio, com um funcionamento mais preciso por parte do motorista, evitando assim o tradicional CVT, que pode apresentar quebra de correia como em UTV’s, segundo a marca.

Pesando 1.250 kg, o Guepardo é feito numa planta com 4.000 m², que será ampliada em mais 3.000 m², garantindo assim aumento da produção para atender a demanda. Os testes ocorrem também em Minas Gerais.

Atualmente, a Adventures Off Road conta com 72 reservas para o Guepardo, um bom número para uma marca nova, atuando num nicho de mercado bem específico.

Link da fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/guepardo-4×4-cearense-tem-novos-precos-a-partir-de-r-235-mil/