Guepardo é feito no Ceará e entrou em pré-venda no site da Adventures Off-Road
A Adventures Off Road, montadora cearense, está na fase final de testes do Guepardo, seu novo URV (Utility Recreational Vehicle – Veículo Recreativo Utilitário).
O foco principal dessa etapa é o ajuste fino da suspensão e dos amortecedores para garantir a melhor desempenho em terrenos off-road.
Testes em lama
Os testes estão sendo realizados em terrenos de baixa aderência, como áreas com lama, para simular as condições reais que o Guepardo enfrentará nas trilhas.
O objetivo é garantir que o veículo ofereça dirigibilidade impecável, conforto e segurança para os ocupantes.
Guepardo já está em pré-venda pelo site da Adventures Off-Road – Foto: Divulgação
Parceria com a OffShox
Os amortecedores do Guepardo foram desenvolvidos em conjunto com a OffShox, empresa brasileira especializada em suspensões para off-road.
A equipe da OffShox trabalhou em estreita colaboração com os engenheiros da Adventures Off Road para criar amortecedores específicos para o Guepardo.
Foco na segurança
Para a Adventures Off Road, a segurança é a prioridade. O Guepardo foi projetado para oferecer o máximo de proteção aos ocupantes, mesmo em terrenos acidentados.
Os testes rigorosos, segundo a marca, garantem que o veículo atenda aos mais altos padrões de segurança.
Lançamento em breve
Após a conclusão da fase final de testes, o Guepardo entrará na linha de montagem e estará disponível para venda no final de maio ou início de junho. As reservas já podem ser feitas pelo site da Adventures Off Road.
O inédito URV feito no Brasil será vendido em versões com dois ou quatro lugares. A versão de dois lugares, chamada de Guepardo G-200, tem preço a partir de R$ 235 mil, enquanto o Guepardo G-400, com quatro assentos, custa R$ 245 mil.
Ficha técnica – Guepardo G-200/G-400
- Motor: EA111 Volkswagen 1.6, turbo, a gasolina
- Potência: 121 cv a 5.250 rpm
- Torque: 18,4 kgfm a 2.500 rpm
- Câmbio: manual com 5 marchas + a ré
- Tração: integral 4×4, diferencial dianteiro com bloqueio eletrônico (opcional), diferencial traseiro com bloqueio mecânico
- Tanque: 60 L (G-200) e 40 L (G-400)
- Peso do veículo: 1.150 kg (G-200) e 1.200 kg (G-400)
- Preços: G-200, dois lugares R$ 235 mil/ G-400, quatro lugares R$ 245 mil
Link da fonte: https://www.otempo.com.br/autotempo/2024/5/8/urv-guepardo-entra-na-reta-final-de-testes