Criada por ex-engenheiros da Troller, a Adventures Off Road terá, de início, um modelo, o Guepardo, em duas versões, G200 e G400

Quatro ex-engenheiros da Troller se juntaram para criar uma nova marca de veículos, a Adventures Off Road. A nova montadora, instalada em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, já tem seu primeiro modelo, o Guepardo, um UTV, mas que os cearenses estão chamando de URV (Veículo Recreativo Utilitário, na sigla em inglês). 

Apesar do nome diferente, o modelo é um clássico UTV, uma espécie de quadriciclo fechado. A marca afirma que, de início, o Guepardo terá duas versões, a G200, de dois lugares, e a G400, de quatro lugares. O modelo custará sonoros R$ 235 mil na opção de entrada e R$ 245 mil na topo.

Moacir Braga, Thiago Holanda, Alexandre Frota e Carlos Renato, os ex-engenheiros da Troller, acreditam na força deste segmento no Brasil e que o lançamento surpreenderá pela qualidade, segurança e desempenho. O Guepardo chegará para fazer frente a modelos consagrados, mas importados, da americana Polaris e da canadense Can-AM. 

“Os principais diferenciais do Guepardo são o baixo custo de manutenção, a confiabilidade do equipamento, a segurança, os equipamentos disponíveis e o nível de ruído interno. Utilizamos conceitos e práticas comuns na indústria automotiva para o desenvolvimento e validação do veículo”, afirma Braga.

O grande porém do Guepardo é o mesmo de outros UTVs, não poderá ser emplacado, pois precisaria passar por uma série de homologações. Ainda assim, ele possui todas as características de um veículo off-road, com versatilidade de andar em terrenos totalmente irregulares e também em pavimentados, desde que não sejam vias públicas.

Segundo a empresa, o modelo está em pré-venda e já conta com mais de 70 reservas de todo o país. Os engenheiros já fizeram muitos testes, tanto no litoral do Ceará, quanto no interior. Eles ainda farão avaliações em pistas do interior de Minas Gerais. 

A planta em Maracanaú ocupa uma área de quatro mil metros quadrados e conta com outra de três mil reservadas para possíveis ampliações. De acordo com a marca, com o andamento dos trabalhos na fábrica, a linha de montagem será robotizada para dar mais agilidade nas entregas.

Link da fonte: https://diariodopoder.com.br/diario-motor/nova-marca-brasileira-prepara-veiculo-off-road-e-revela-precos